São Miguel dos Campos - Alagoas

Prefeitura e Santa Juliana realizam aula inaugural do curso Técnico de Enfermagem

Assessoria 29/08/2017

imagem A Prefeitura de São Miguel dos Campos e o Centro de Ensino Profissionalizante Santa Juliana realizaram nesta terça-feira, 29, na escola Rui Palmeira a aula inaugural do Curso Técnico de Enfermagem. As aulas acontecem no período noturno, de 19h às 21h40.

As vagas que inicialmente eram limitadas porque seriam disponibilizadas para apenas duas turmas, foram duplicadas. De 80 o número de alunos saltou para 160 e já são quatro turmas.

O curso esta dividido em aulas teóricas e práticas, que acontecem em quatro dias na semana e tem duração de 24 meses.

Ao término, o certificado da Santa Juliana vem credenciado pela Secretaria de Estado da Educação, do Ministério da Educação e Cultura (MEC), e é válido em todo território nacional.

O curso oferece mais de 20 matérias como anatomia, farmacologia, nutrição e fisiologia e garante estágio probatório em hospitais, UPA e unidades básicas de saúde. Está dividido em quatro módulos, com direito a estágio e já vem com material incluso.

Estiveram presentes o prefeito Pedoca Jatobá, o vice Geraldo Lessa, o diretor do Santa Juliana, Jailton Costa, o articulador político Tadeu Alves, a secretária de Educação, Elusa Rodrigues, a atual secretária de Saúde, Decite Sá, entre outros secretários, técnicos e funcionários municipais, além da vereadora Giselda Cavalcante, que foram prestigiar o evento.

 

Confira as fotos do evento

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
São Miguel dos Campos - Alagoas