São Miguel dos Campos - Alagoas

Abertura do "Outubro Rosa" aconteceu na UBS Roberto Correia e programação se estende durante todo o mês

SECOM/Saúde 03/10/2017

imagem A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Saúde, abriu hoje a campanha OUTUBRO ROSA com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e de obter um diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero.

A abertura aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Roberto Correia, no Hélio Jatobá III e contou com a presença do prefeito Pedoca Jatobá, do vice-prefeito Geraldo Lessa, da secretária de Saúde, Decite Sá, da secretária da Mulher, Maria Helena Jatobá, do secretário de Comunicação, João Ulisses Guimarães, além da comunidade atendida pelo posto.

Na ocasião o prefeito falou que o atendimento de qualidade deve ser feito não só pelos médicos, mas por todos os técnicos e atendentes que compõem a saúde, que tratar bem o cidadão deve ser um compromisso do servidor público.

Os enfermeiros das equipes de Saúde da Família (ESF) Aline Umbelino e Marcio Sá falaram da importância do auto exame (toque) e de fazer o exame de citologia anualmente. A nutricionista Hilda Adélia, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) fez uma palestra sobre alimentos que ajudam na prevenção contra o câncer.

Já a paciente Valdete Aristides Mendes, que está vencendo o câncer de mama, foi homenageada e deu um depoimento emocionado de sua história. E o educador físico, Haroldo Paulino, fez uma ginástica laboral com todos os presentes. Confira a programação do dia 4/10

PROGRAMAÇÃO:

04/10

Local: UBS Bairro de Lourdes

Horário: 8h30

Ações:

 Palestras sobre o Câncer.

 Palestras com Nutricionista sobre alimentos que ajudam na prevenção contra o câncer.

 Ginástica Laboral

 

Confira as fotos do evento

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
São Miguel dos Campos - Alagoas